terça-feira, 1 de dezembro de 2009

HIPOLITA


Na mitologia grega, Hipólita era rainha das amazonas, tribo de mulheres guerreiras descendentes de Ares. Ela possuía um cinturão mágico que lhe fora dado por Ares, seu pai.
O nono trabalho de Hércules era obter exatamente esse cinturão, a pedido de Admete, filha de Euristeu. Hércules empenhado em sua missão, não via como conseguir o cinturão pela luta, resolveu investir com uma arma nao conhecida pelas belas amazonas. Diz ainda a lenda que as mulheres da tribo de hipolita possuiam tal poder devido ao cinturão, que em certa lua se tornavam belos cavalos velozes e ferozes, devastando os homens de todo continente que lhes pertenciam. Hipólita então encontra Hércules, numa de suas caminhadas antes da lua. Hercules com habilidade ofereceu proteção à Hipolita contra invasores que tinha visto em suas terras, com isso teve tempo de a observar durante 3 dias antes da lua. Habilidoso exerceu sobre ela um Dominio, conquistando assim tambem o amor de Hipolita. Esta apaixona-se por Hércules e cede-lhe o cinturão do poder como prova de seu amor e devoção.
Coloquei essa mitologia aqui para demonstrar que a submissão é algo alem simplesmente de pensamento, está no fundo da alma. E que não se deve confundir personalidade passiva com submissão. Ser passiva não significa que tem desejo submisso é uma característica da personalidade. Já a submissão é algo além disso, geralmente mulheres fortes não permitem que isso aflore a não ser quando conquistada e entregue por elas mesmas de forma espontânea, e quando admitem para si mesmo que não temem a perde controle e que se abrem para o um novo universo de aprendizado e prazer.

Esta porem é minha visão , é o que hoje pela minha experiência tenho sentido.

Nenhum comentário: