
Na mitologia grega, Hipólita era rainha das amazonas, tribo de mulheres guerreiras descendentes de Ares. Ela possuía um cinturão mágico que lhe fora dado por Ares, seu pai.
O nono trabalho de Hércules era obter exatamente esse cinturão, a pedido de Admete, filha de Euristeu. Hércules empenhado em sua missão, não via como conseguir o cinturão pela luta, resolveu investir com uma arma nao conhecida pelas belas amazonas. Diz ainda a lenda que as mulheres da tribo de hipolita possuiam tal poder devido ao cinturão, que em certa lua se tornavam belos cavalos velozes e ferozes, devastando os homens de todo continente que lhes pertenciam. Hipólita então encontra Hércules, numa de suas caminhadas antes da lua. Hercules com habilidade ofereceu proteção à Hipolita contra invasores que tinha visto em suas terras, com isso teve tempo de a observar durante 3 dias antes da lua. Habilidoso exerceu sobre ela um Dominio, conquistando assim tambem o amor de Hipolita. Esta apaixona-se por Hércules e cede-lhe o cinturão do poder como prova de seu amor e devoção.
Coloquei essa mitologia aqui para demonstrar que a submissão é algo alem simplesmente de pensamento, está no fundo da alma. E que não se deve confundir personalidade passiva com submissão. Ser passiva não significa que tem desejo submisso é uma característica da personalidade. Já a submissão é algo além disso, geralmente mulheres fortes não permitem que isso aflore a não ser quando conquistada e entregue por elas mesmas de forma espontânea, e quando admitem para si mesmo que não temem a perde controle e que se abrem para o um novo universo de aprendizado e prazer.
Esta porem é minha visão , é o que hoje pela minha experiência tenho sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário